Criar uma Loja Virtual Grátis

twitter
eu twitto
1 à 10 vezes por dia
10 à 20 vezes por dia
20 à 30 vezes por dia
30 à 50 vezes por dia
tweeto mais de 50 vezes
Ver Resultados

ONLINE
1







 tweet deck
Twitter será fundamental nas eleições este ano

Em conferência realizada na Califórnia, CEO da rede social afirmou que quem não participar das discussões no microblog "ficará para trás".

Se os políticos quiserem se destacar nas eleições deste ano, é melhor começarem a utilizar o Twitter, afirmou Dick Costolo, CEO da rede social.

Embora estivesse se referindo às eleições norte-americanas, o comentário do executivo também vale para o Brasil, cuja população elegerá este ano vereadores e prefeitos. A previsão de que o Twitter será importante para o processo democrático foi feita durante a conferência All Thing D, realizada em Laguna Niguel, na Califórnia.

“Eu realmente acredito que 2012 será o ano das eleições do Twitter”, afirmou à rede CNN.

Os políticos têm usado cada vez mais as redes sociais para se comunicarem com público e imprensa. O grande ápice ocorreu nas eleições de quatro anos atrás, quando a campanha de Barack Obama comprovou o poder de sites como Twitter, Facebook e YouTube.

Para Costelo, os candidatos podem moldar sua imagem a partir do microblog. Ele notou também, em entrevista ao mediador Peter Kafka, que a maioria dos que pertencem ao Partido Republicano tem comprado tuites promocionais, que são exibidos com destaque no portal. “Eles estão comprando e assim continuarão”, disse.

Leia mais: Para especialistas, censura no Twitter é faca de dois gumes

O executivo lembrou também de um acontecimento da semana passada. Obama fez uma piada sobre a expressão “chorar sobre o leite derramado” que, rapidamente, colocou fogo na rede social. Por conta da declaração, o site enfrentou um índice de 14 mil tuites por minuto, o que dá a medida de como é possível medir a repercussão de uma fala pouco depois de ela ser veiculada.

“Quem não participar do Twitter enquanto as discussões ocorrem será deixado para trás”, previu, por fim, Costelo.

(Sharon Gaudin)